Notícias

 

 
Notícia
17/04/2015

Papa irá a Turim para venerar o Sudário e visitar os Salesianos

Papa Francisco vai venerar o Santo Sudário e visitar a sede dos Salesianos

Rádio Vaticano


O Papa vai visitar a sede dos Salesianos, em Valdocco, Turim, no próximo dia 21, terça-feira: foi o que informou o Reitor-mor da grande Família Salesiana, Padre Angel Fernandez Artime.

O Reitor-mor expressou a imensa satisfação e gratidão, em nome de todos os Salesianos, pela decisão do Santo Padre de participar das celebrações do bicentenário do nascimento de São João Bosco.

“A visita de Bergoglio, afirmou o Superior dos Salesianos, é para toda a Família salesiana um ulterior motivo para sermos fiéis ao nosso trabalho pastoral e educativo em favor dos jovens, especialmente daqueles mais necessitados”. Os jovens, de fato, explica o Padre Artime, “são a parte mais preciosa da sociedade”, segundo o fundador dos Salesianos.

Por isso, diz ainda o Reitor-mor, “as decisões que tomamos devem sempre em vista deles”. Esta é a chave da atração que sentimos por Don Bosco na família salesiana. O coração e o amor deste “bom pastor” foram tão grandes a ponto de dar a sua própria vida pelos jovens”.

A presença do Santo Padre a Valdocco se insere no âmbito da sua Visita pastoral a Turim, para venerar o Santo Sudário, que será exposto, de modo extraordinário, na Catedral de 19 a 24 de junho próximo.

A exposição do Sudário é caracterizada pelo tema: “Juventude e sofrimento”, extraído do Evangelho de São João (15, 13), “Amor maior”, para destacar a profunda ligação entre todos os aspectos do amor, até ao sacrifício da própria vida com a morte de Cruz.

A última exposição do Santo Sudário deu-se em 2013. Em 2010, durante a penúltima exposição, o Papa emérito Bento XVI fez uma visita pastoral a Turim.

Em 1998, durante um breve momento de veneração diante do Santo Sudário, São João Paulo II afirmou: “O Sudário é uma provocação à inteligência. Ele requer, antes de tudo, o empenho de cada homem, em particular do investigador, para captar com humildade a sua mensagem profunda, enviada à razão e à vida. O fascínio misterioso do Santo Sudário nos impele a formular interrogativos sobre a sua relação com as vicissitudes da vida de Jesus”.

(MT)






Fonte: br.radiovaticana.va

 

:: Voltar ::

 
 
 

Paróquia de São José da Lagoa

Diocese de Itabira - Coronel Fabriciano
Nova Era - MG