30/04/2015

Francisco visitará paróquia romana no domingo

Neste domingo Papa Francisco visitará nova paróquia romana

Rádio Vaticano

Intensos os preparativos na Paróquia Santa Maria Regina Pacis, em Ostia Lido, para receber o Papa Francisco neste domingo (03/05). A chegada do Pontífice está prevista para as 16 horas, devendo ser acolhido pelo Cardeal Vigário Agostino Vallini e pelo Pároco, Padre Ludovico Barbangelo, entre outros. A área geográfica da comunidade paroquial conta com mais de 20 mil habitantes.

O Pontífice, logo após a sua chegada, encontrará deficientes e idosos na grande academia da paróquia. Telões serão instalados para permitir ao maior número de pessoas acompanhar a Missa que o Santo Padre presidirá por volta das 18 horas, após ter confessado na sacristia quatro fieis da comunidade.

“Durante a visita – antecipou o pároco – apresentaremos a ele as realidades paroquiais: encontrará os catequistas, os jovens da crisma e da primeira comunhão e a realidade juvenil da comunidade, a nossa força, que chega à cifra de 500 pessoas. A paróquia – destaca – tem quase 90 anos e o passado é certamente importante, mas as novas gerações nos pedem algo a mais, e falaremos ao Papa também de nosso trabalho neste sentido”.

Padre Ludovico e colaboradores valorizam o trabalho com a juventude, abundante na realidade paroquial, assim como a Pastoral do Batismo. O Caminho Neo-catecumenal, os idosos do Grupo Juntos, os carismáticos e os membros do Apostolado da Oração, a Ação Católica e os escoteiros são movimentos presentes na realidade de comunidade.

Entre os dados estatísticos mais relevantes da paróquia, observa-se o número de batismos, que supera os 200 a cada ano. Também expressivo o número de participantes da Primeira Comunhão e em aumento o número de candidatos adultos à Crisma.

A área paroquial conta a presença marcante da Associação São Vicente Pallotti, que atua prestando auxílio às famílias em dificuldade. (JE)

Fonte: br.radiovaticana.va