Notícias

 

 
Notícia
02/05/2015

Papa à Diocese de Isernia: testemunhar a solidariedade e a caridade

Audiência papal aos fiéis da diocese italiana de Isernia

Rádio Vaticano


O Santo Padre iniciou sua série de atividades, na manhã deste sábado (02/5), recebendo, no Vaticano, às 10h00 locais, o Cardeal Marc Ouellet, Prefeito da Congregação para os Bispos, e, a seguir, às 11h00, na Sala Paulo VI, cerca de sete mil peregrinos da Diocese italiana de Isernia, que vieram retribuir e agradecer a Visita pastoral que Francisco fez àquela diocese em 5 de julho de 2014.

Em sua saudação aos presentes, o Pontífice disse que “o clima de festa deste encontro no Vaticano, não faz, porém, esquecer os numerosos e graves problemas que ainda afligem a sua terra: o desemprego, a falta de serviços adequados aos anciãos, enfermos, portadores de deficiência. Diante deste cenário preocupante é preciso uma mobilização geral.

Por outro lado, disse o Papa, a Diocese de Isernia necessita de um novo ardor missionário, para ir além desta realidade religiosa estática. Por isso, o Pontífice sugeriu aproveitar bem do “Ano jubilar Celestino”, que a comunidade diocesana está vivendo, como oportunidade para retornar a Cristo, ao seu Evangelho e se reconciliar com Deus e o próximo.

Este Ano jubilar Celestino prepara os fiéis a viver melhor o próximo Ano Santo extraordinário da Misericórdia, um evento de esperança cristã, fundada em Cristo e acompanhada de um esforço caritativo maior para com os mais necessitados. As dificuldades podem ser superadas com a “solidariedade”. E o Papa exortou:

“Por isso, eu os encorajo a ser testemunhas de solidariedade nas suas cidades e nos diversos lugares de trabalho, escola, família e outros... Encarem, sem medo e com esperança, o futuro de vocês e da sua terra... que sua caridade possa envolver mais pessoas e mais realidades sociais e institucionais, para aproximar os sem-teto, os desempregados, os aflitos por antigas e novas pobrezas, para a construção de uma sociedade mais acolhedora, justa, solidária e respeitosa das diversidades”. (MT)






Fonte: br.radiovaticana.va

 

:: Voltar ::

 
 
 

Paróquia de São José da Lagoa

Diocese de Itabira - Coronel Fabriciano
Nova Era - MG