16/05/2015

Papa recebe Abbas: em breve reconhecimento da Santa Sé ao Estado da Palestina

Papa recebe o presidente do Estado da Palestina

Rádio Vaticana

O Papa concedeu audiência na manhã deste sábado a Mahmoud Abbas, Presidente do Estado da Palestina. Abbas, que vai participar neste domingo, na Praça São Pedro, da cerimônia de canonização de duas Beatas palestina, agradeceu ao Papa pelas futuras santas.

No encontro foi manifestada a grande satisfação pelo acordo alcançado sobre o texto do acordo entre Santa Sé e Estado da Palestina sobre aspectos essenciais da vida e da atividade da Igreja católica na Palestina, que será assinado num “futuro próximo”.

Francisco e Abbas também abordaram o processo de paz com Israel e expressaram os auspícios para que “as negociações possam ser retomadas para buscar uma solução justa e duradoura para o conflito”, diz uma nota da Sala de Imprensa da Santa Sé.

Neste contexto – prossegue o texto – reiterou-se o desejo que “com o apoio da Comunidade internacional, israelenses e palestinos tomem com determinação decisões corajosas a favor da paz.

Por fim, as delegações diplomáticas, ao referirem-se aos conflitos que assolam o Oriente Médio, “reafirmaram a importância de se combater o terrorismo”. Foi dado destaque também ao papel primordial do diálogo inter-religioso. (RB)

Fonte: br.radiovaticana.va