09/08/2015

Palavra do Pároco

Padre Eugênio Lima

Deus é Pai e gosta de ser chamado de Papai,
Como as crianças chamam seus pais.
Deus quando se encarnou quis ter um pai.
Aos pais meu abraço e minhas preces para que sejam sempre iluminados no cumprimento da nobre missão que Deus lhes confiou.
Ser pai é dom, é um ato de confiança de Deus.
Deus entrega nas mãos de um homem uma vida para que ele cuide, ame.
Aos pais : biológicos, de coração , aos que reconheceram a paternidade depois, muita alegria e paz todos os dias. Que tenham sempre alegria em seus filhos.
Aos pais que sofrem por causa do envolvimento dos filhos com substâncias nocivas, minhas orações pedindo que suas lágrimas sejam acolhidas pelo Pai e transformadas em graça.
Aos que que sofrem e se desapontam com as opções de seus filhos, amem e continuem vendo neles seus filhos.
Aos pais desempregados, nossas preces para que passe logo esse tempo de crise e que sua preocupação seja sentida pelo Pai.
Aos pais doentes , que recebam a visita do Filho Jesus para confortá-los e curar suas dores.
Aos pais idosos, minhas preces para que sua experiência de vida seja valorizada e que seus filhos tenham sempre paciência em escutar suas histórias mesmo que as repitam sempre.
Aos pais esquecidos pelos seus filhos que tenham certeza de que o Pai de todos não nos esquece jamais.
Aos pais falecidos, incluo o meu : não nos esquecemos de vocês. Como foi bom termos vocês como nossos heróis,ídolos, amigos e sobretudo, um anjo de Deus para cuidar de nós. Obrigado. Não os perdemos, ganhamos um protetor no céu.
Feliz dias dos pais, pois todo dia é dia dos pais, das mães, dos filhos, dos amigos, de Deus, da família!
Que nossas famílias sejam santuários de Deus, casa da paz e da alegria.
Boa semana nacional da família.
Minha prece de filho,de padre para todos os pais.
Felicidades sempre!

Deus abençoe a todos.